domingo, março 26, 2017

FRAGMENTADO

OUTROS DE MIM

Em "A Visita", M. Night Shyamalan já tinha dado sinais claros da sua volta aos bons filmes.
Os  gloriosos tempos de "O Sexto Sentido", "Corpo Fechado", "Sinais" e  (por quê não?) "A Vila" voltaram de vez agora com "Fragmentado"?
Felizmente é sim!
É um comeback dos mais notáveis e seguramente ficará  entre as melhores estréias desse ano.
Conhecemos Kevin (James McAvoy, incrivelmente brilhante!), um sujeito com múltiplas personalidades que sequestra um trio de garotas. Uma delas (Anya Taylor-Joy, outra que está ótima) percebe o distúrbio do rapaz e tenta manipular uma de suas personalidades para escapar do cativeiro.
Ao mesmo tempo, a psicóloga de Kevin (Betty Buckley) acaba confrontando com seu paciente, o que a  levará a uma chocante revelação.
"Fragmentado" é muito mais do que pode deflagrar o seu trailer, sua sinopse ou uma resenha. Shyamalan caprichou no roteiro e mesmo não tendo uma "grande reviravolta" há um todo cuidado com o desenvolvimento dos diálogos e de seus personagens. 
O que também dá pra sacar é o quanto o cineasta mudou sua forma de dirigir um filme, abandonou os takes de câmera de produções de arte e decidiu utilizar as menos complexas mas sem deixar por completo suas características mais marcantes.
Talvez para não houver distrações e ficarmos completamente imersos na história que estamos acompanhando.
E "Fragmentado" possui um enredo poderoso e envolvente assim como a atuação acachapante de James McAvoy que merece cada elogio que esta recebendo da crítica e público.
É de deixar o queixo caído o quanto o ator se entrega corporalmente, fisicamente e psicologicamente a esse personagem e não me surpreenderia as merecidas indicações futuras a melhor ator nos festivais.

Eu espero realmente que Shyamalan pega no tranco de vez e permaneça nessa vibração agora que ele encontrou novamente o caminho para entregar filmes interessantes. 
E se o desfecho insinua algo, esse algo é de deixar água na boca.
NOTA ____9,0

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores