quinta-feira, janeiro 19, 2017

LA LA LAND

CIDADE DOS SONHOS

Eu amo musicais, acho uma beleza quando personagens param tudo para dançarem e cantarem, e nada mais adequado para o cinema essa quebra de realidade quando bem feita.
Há excessões é claro, "Os Miseráveis", por exemplo, é torturante por justamente ser sisudo ao quadrado. 
"La La Land" é justamente o oposto.
Leve, divertido e gostoso de se assistir, o filme entra com maestria ao lado de ótimos musicais consagrados pois sabe a essência de um bom exemplar do gênero, não ter medo de brisar em suas cenas e nem vergonha de sair da realidade para um número de sapateado.
Mas não entendam errado, em "La La Land" não há nada superficial ou bobo, sua leveza não tem nenhuma relação com algum filme água com açúcar e happy end. 
E isso fascina ainda mais.

Damien Chazelle ( de "Whiplash") comprova por A mais B o quanto talentoso é, e fica evidente que seu talento demonstrado no filme anterior não foi uma leve impressão. Sua câmera capta os melhores ângulos de Los Angeles, flutua graciosamente por personagens e cenários e não recua em momentos mais dramáticos sem lidar aos convencionais takes.
As vidas entrelaçadas de dois aspirantes a artistas, (Emma Stone e Ryan Gosling, esbanjando uma sintonia perfeita ), suas frustrações e sonhos que a uma certa altura parecem inalcancáveis.
É uma identificação espontânea para todos nós que temos qualquer objetivo, por mais difícil que pareça realizá-lo.
Mas qual seria o preço para seu sonho finalmente ser concretizado?

"La La Land" é também repleto de referencias aos musicais clássicos de Hollywood, seja na nostálgica e excelente trilha sonora, nos números de dança e sapateado, ou nos letreiros que abrem e fecham o filme. 
É encantador o amor pulsante do diretor por cinema e isso é perceptível em cenas maravilhosas como na abertura ou dentro do observatório.
Sem parecer anacrônico ou ultrapassado em sua linguagem 'vintage', "La La Land" é uma ode ao amor , em suas diferentes e fascinantes manifestações.

NOTA____ 10
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores