sábado, dezembro 10, 2016

INVASÃO ZUMBI

TREM DOS MORTOS

Esqueçam o banho-maria insuportável que é a série "The Walking Dead". A verdadeira revitalização na zumbizada na cultura pop é "Invasão Zumbi".
E não é exagero gratuito, desde a refilmagem "Madrugada dos Mortos" e o primeiro "[REC]" que não se assistia um filme tão enérgico, assustador, empolgante e muitas vezes até emocionante.
Talvez por tanto tempo sem nenhuma novidade no front dos mortos-vivos , o impacto que é assistir "Invasão Zumbi" acaba sendo tremendo.
Vindo da Coréia do Sul, o filme começa retratando o difícil relacionamento entre pai e filha (a ótima e fofa Soo-an Kim). Depois de relutar, ele aceita o pedido da garota em encontrar a mãe no cidade de Busan, e assim vão de trem.
Mas paralelamente algo muito estranho começa a acontecer, uma horda de pessoas infectadas por algo que as matam e depois as revivem com fúria descomunal invade a país, e infelizmente chega também dentro dos vagões do trem.
A partir daí será uma luta incessante para sobreviver, com inúmero contratempos e situações de tensão máxima.

Lendo o resumo da história, poderíamos não enxergar o quanto "Invasão Zumbi" tem em seus detalhes originalidade em seu roteiro. Os zumbis em si são aqueles ágeis que já vimos em "Madrugada dos Mortos" ou "Exterminio", mas talvez a direção bem objetiva de Sang-Ho Yoan e as situações que o roteiro encontra por conta da ameaça é que deixa o filme extremamente  prazeroso em assisti-lo.
São momentos de aflição incessante e tudo será conduzido para um final satisfatório que poderia em mãos afetadas soar piegas, mas tudo sai perfeito, comovente até.
É preciso ser dito que "Invasão Zumbi" tem doses pontuais de drama, principalmente relacionado a pai e filha, que nos pega de surpresa por não soar fora do tom do filme. 
Tudo esta em harmonia, seja na hora do terror, seja na hora do drama. 
Com certeza é um dos destaques desse ano, "Invasão Zumbi" não te deixa um minuto sequer desatento ao que acontece aos personagens e naturalmente, nos afeiçoamos a eles.
O problema é que o diretor não tem o menor problema em eliminá-los quando bem entender.

NOTA _____9,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores