terça-feira, novembro 15, 2016

DEMÔNIO DE NEON

BELEZA OCA

Sabe quando conhecemos alguém extremamente bonito mas por acaso, ao conversamos com a pessoa, percebemos um vazio nos seus argumentos, ou uma falta de conhecimento no geral pra desenvolver um bom papo?
Então, é mais ou menos isso que é "Demônio de Neon", um filme lindamente filmado por Nicolas Winding Refn ( de "Drive"), uma beleza de fotografia e planos brilhantemente planejados, no entanto, é completamente oco.
Assim como os personagens ao redor de Jessie (Elle Fanning, lindíssima ), que chega a Los Angeles para disputar o seu lugar ao sol na concorrida carreira de modelo.
Logo os olhos dos figurões da industria da moda a notam, e a inveja e disputa entre suas colegas de profissão se manifestam com intensidade.
As modelos plastificadas não só invejam Jessie, elas querem literalmente possuir a beleza virginal da garota.
"Demônio de Neon" é um filme muitíssimo estranho.  
E isso não chega a ser um elogio, nesse caso.  Há sim momentos incríveis e um clima soturno que me lembrou "Suspiria", uma obra-prima de Dario Argento.
Mas seu roteiro não se aprofunda em absolutamente nada, tudo é tão raso quanto as modelos caquéticas superficiais, uma decisão do diretor que preferiu privilegiar as imagens realmente acachapantes. 
O resultado é essa estranheza e  a indefinição no gênero, não chega a ser um terror, apesar de possuir um suspense pairando até  culminar em mais esquisitices lá perto do final.
É chocante particularmente a cena que envolve Jena Malone, mas esta completamente fora do tom do restante do filme, fora que Keanu Reeves esta horrível no seu pequeno e desnecessário papel.
Por fim, apesar dos pesares, não posso escrever aqui que "Demônio de Neon" seja ruim.
È um filme sensorial e quase hiptónico, e talvez, cada pessoa  terá sua particularidade em relação ao que assistiu (ou melhor, sentiu.)

NOTA_____ 8,0
Compartilhar:

1 comentários:

Swonkie disse...

Olá
Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o CINseiler.
A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
Até Já,

Equipa Swonkie

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores