terça-feira, novembro 15, 2016

DEMÔNIO DE NEON

BELEZA OCA


Sabe quando conhecemos alguém extremamente bonito mas por acaso, ao conversamos com a pessoa, percebemos um vazio nos seus argumentos, ou uma falta de conhecimento no geral pra desenvolver um bom papo?
Então, é mais ou menos isso que é "Demônio de Neon", um filme lindamente filmado por Nicolas Winding Refn ( de "Drive"), uma beleza de fotografia e planos brilhantemente planejados, no entanto, é completamente oco.
Assim como os personagens ao redor de Jessie (Elle Fanning, lindíssima ), que chega a Los Angeles para disputar o seu lugar ao sol na concorrida carreira de modelo.
Logo os olhos dos figurões da industria da moda a notam, e a inveja e disputa entre suas colegas de profissão se manifestam com intensidade.
As modelos plastificadas não só invejam Jessie, elas querem literalmente possuir a beleza virginal da garota.
"Demônio de Neon" é um filme muitíssimo estranho.  
E isso não chega a ser um elogio, nesse caso. 
Existem sim momentos incríveis e um clima soturno que me lembrou "Suspiria", uma obra-prima de Dario Argento.
Mas seu roteiro não se aprofunda em absolutamente nada, tudo é tão raso quanto as modelos caquéticas superficiais, uma decisão do diretor que preferiu privilegiar as imagens realmente acachapantes. 
O resultado é essa estranheza e  a indefinição no gênero, não chega a ser um terror, apesar de possuir um suspense pairando até  culminar em mais esquisitices lá perto do final.
Por fim, apesar dos pesares, não posso escrever aqui que "Demônio de Neon" seja ruim.
È um filme sensorial e quase hipnótico, e talvez, cada pessoa  terá sua particularidade em relação ao que assistiu (ou melhor, sentiu.)

NOTA_____ 8,0
Compartilhar:

2 comentários:

Swonkie disse...

Olá
Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o CINseiler.
A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
Até Já,

Equipa Swonkie

Fabrizio Oliveira disse...

Eu penso que os filme são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de O Demônio de Neon imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, Pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Abbey Lee, uma atriz muito comprometida (você também pode ver o Filmes de Ficção Cientifica são uma ótima opção para entreter), além disso, acho que ele é muito bonito e de bom estilo. Não posso esperar para ver a nova temporada, estou ansioso.

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores