sexta-feira, setembro 23, 2016

ZOOM

HISTÓRIA SEM FIM

"Zoom" é um filme ousado mas que ainda sim lembra diversos filmes com tramas paralelas que de alguma maneira se entrelaçam.
Dirigido pelo brasileiro Pedro Morelli e um elenco formado por estrangeiros e nacionais, o filme é um divertido passatempo que prende a atenção sobretudo pela sua forma de contar uma história dentro de uma história que esta dentro de outra história.
Uma delas é sobre Emma (Alison Pill) uma garota insatisfeita com seus seios pequenos e que deseja turbiná-los e claro, ostentá-los por aí. 
Ela desenha uma história em quadrinhos sobre um cineasta (Gael Garcia Bernal) que esta prestes a lançar seu novo filme e lida também com um probleminha que acontece com seu pênis: ele diminui drasticamente de tamanho.
O seu filme é sobre uma modelo (Mariana Ximenes) que decide ser escritora e vem ao Brasil para ter a inspiração que tanto deseja. Ela esta escrevendo sobre uma garota chamada Emma....
O enredo em que envolve o cineasta é o mais interessante de se assistir. 
Com a mesma técnica visual adotada em "Waking Life" e "O Homem Duplo" (a rotoscopia) de Richard Linklater, a trama é engraçada e ágil. 
E é curioso saber como um universo esbarrará com o outro em um momento do filme, trazendo originalidade na forma de demonstrar esse entrelace.
"Zoom" é desprentencioso e não há questões existenciais e sociais muito profundas.  
Talvez por essa falta de pretensão que seja tão agradável de se assistir.


NOTA ___8,5
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores