terça-feira, agosto 16, 2016

LOOKING: O FILME

DE VOLTA


Depois de duas temporadas, o seriado "Looking" da HBO foi cancelado e  para dar um ponto final no destino dos personagens, o diretor Andrew Haigh (de "Weekend" e "45 Anos") acertou em cheio nesse especial.
Sendo mais especifico, o filme funciona perfeitamente para quem nunca viu um episódio do seriado (eu, admito) e, para falar a verdade, os fatos no passado narrados pelos personagens só aumentou o meu interesse pela trama, pois só de imaginar como foi a ação até chegar à aquele presente me deixou mais  ligado a narrativa e roteiro.
Haigh já tinha entregado um belíssimo filme que é "45 Anos" e um bem mediano como é "Weekend", mas todos tem em comum esse cuidado com as palavras, com os diálogos e as lacunas que ficam ali.
Nas entrelinhas.
Depois de um período afastado, Patrick (Jonathan Groff) volta a São Francisco para o casamento dos amigos Agustin e Eddie.
Só que essa volta irá também reacender situações as quais ele havia fugido, e esse enfrentamento será o mote dessa estadia a cidade.
O reencontro com um ex-namorado, discussões e assimilações sobre a vida na conversa com os demais amigos, um envolvimento mal resolvido que parece voltar a toda força.
"Looking" traz uma bem-vinda cena gay sem aqueles clichês tristonhos que ainda perseguem a maioria dos filmes temáticos  GLBT, ou seja, nada de doenças ou tragédias as voltas com a sexualidade.
Esse tratamento de normalidade nas relações de cada personagem, sendo homossexuais a maioria, é que dá um  prazer em acompanhar os desdobramentos do roteiro.
E convenhamos, já estava mais que na hora de que alguma produção soubesse que homossexuais namoram, casam, transam, ficam solteiros, voltam a namorar, levam pé na bunda, ficam na fossa, erram, acertam... enfim, como qualquer um.
Sem grandes floreios narrativos, "Looking" deve funcionar para quem já curtia os episódios e funcionou perfeitamente pra mim que não acompanhava. 

NOTA___ 8,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores