domingo, agosto 28, 2016

INVOCAÇÃO DO MAL 2

FEIJÃO COM ARROZ

"Invocação do Mal" ganhou uma inevitável e previsível continuação depois do sucesso do primeiro exemplar e infelizmente , a mesma sensação de que estou assistindo uma repetição da repetição dos clichês dos filmes de terror se repetiu aqui.
Para o público geral, que não esta acostumado e nem assiste tantas produção do genero, o filme funciona , sustos não faltarão.
Para quem esta calejado, o feijão com arroz demonstrado mais uma vez pelo superestimado James Wan, irrita.
O casal Warren volta dessa vez em Londres, investigando uma família assombrada. Paralelamente, Lorraine Warren (Vera Farmiga) demonstra estar cansada do oficio e quer se aposentar, ainda mais depois de uma alucinação premonitória envolvendo o seu marido e uma freira do além.
O caso ficou bem conhecido da década de 70, como o Poltergeist de Enfield, com a mídia em torno da família e investigadores paranormais como Maurice Grosse tentando decifrar o que estava acontecendo.
Há milhares de fotos, videos, e áudios dos acontecimentos com a família, inclusive a "entidade" conversando atráves da garota Janet, que era a mais afetada.
É óbvio que "Invocação do Mal 2" não se preocupa em se ater ao que realmente ocorreu na época, pois é sabido que o casal Warren não se envolveu tanto assim no caso e que há provas de que algumas manifestações foram forjadas pelas crianças.
Mas falando unicamente sobre como ficou o filme, o resultado é bem decepcionante.
Wan entrega o mais do mesmo e exagera em vários aspectos. 
É preciso respeitar o silencio e construir uma boa atmosfera de opressão, coisa que não acontece aqui. A trilha sonora é irritante e não dá tregua em nenhum momento.
Há dois vilões, se é assim que podemos dizer, que são absolutamente desnecessários na trama. Um tosco Homem-Torto e uma freira que estão lá pra encherem linguiça.
Alguns sustos funcionam e há pontos positivos isolados, mas de uma maneira geral é completamente esquecível e por sorte, ficará na sua memória por meros  dois segundos. Produto pipoca dos mais rasos.
Pelo menos, "Invocação do Mal 2" oferece a oportunidade de pesquisar sobre o real caso Enfield, que são na sua maioria genuinamente assustadores.
NOTA____ 6,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores