terça-feira, julho 12, 2016

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

OPOSTOS SE ATRAEM

"Como eu Era antes de Você" não é exatamente um filme romântico para suspirar fundo e isso é um grande alívio.
A trama lembra muito "Tudo por Amor" estrelado por Julia Roberts, no já longínquo 1991, naquela história, ela se apaixonava por um jovem rico sofrendo leucemia e a música tema era aquela famosa do Kenny G.
Graças a Deus, a pieguice daquele filme não surge aqui aos borbotões, e boa parte se concentra nas diferenças  de Louisa Clark (Emilia Clarke) e Will Traynor (Sam Claflin) que são os opostos em personalidade.
Ela se torna cuidadora dele que é cadeirante, e é engraçado acompanhar como essas discrepâncias vão sendo tratadas ao longo do filme.
Clark é alegria, solar e isso reflete nas roupas extravagantes que a moça adora vestir, já Traynor é escuridão, inconformação por sua situação.
É claro que os dois vão se entender e o roteiro de JoJo Moyes, que também é a autora do best-seller, não reserva muitas surpresas para o seu desfecho.

No entanto, é bacana perceber que "Como eu era antes de Você" tenta não cair no dramalhão novelesco ou nos clichês chatos melosos, investindo na química entre os personagens, ganhando a simpatia do público por um casal , digamos, diferente.
É claro que lá perto do final uma revelação vai tentar arrancar lágrimas da plateia a qualquer custo.
Em vão, pois  o tom do filme muda drasticamente e não dá tempo de "sentir" a perda de um dos personagens, sem contar que o assunto eutanásia é superficialmente tratado aqui.
Se conseguissem aprofundar no assunto , talvez naturalmente a comoção surgiria, mas não é o caso. 
"Como eu era antes de Você", se revela uma sessão da tarde inofensiva e é um passatempo que não vai aborrecer ninguém, bem longe da afetação de um outro filme baseado num best-seller: o sofrível "A Culpa é das Estrelas".
NOTA 7,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores