sexta-feira, junho 10, 2016

DESAJUSTADOS

O VIRGEM DE 40 ANOS

Tão frio quanto deve ser a Islândia é o que acaba sendo "Desajustados" que acompanha a vida de Fúsi ( o ótimo e convincente Gunnar Jónsson), um homem com seus 40 e poucos anos, mora com a mãe idosa e tem uma timidez que o impede de interagir além da sua zona de conforto.
As coisas começam a mudar quando ele conhece uma mulher simpática nas aulas de dança country que o namorado da mãe quase que o intimou a fazer.
Ao mesmo tempo, uma garotinha nova da vizinhança também insiste em fazer amizade com o grandalhão, provocando suspeitas maldosas pelo pai dela.
O interessante em "Desajustados" é a discrepância entre a aparência física de Fúsi (que por ser enorme, poderia causar intimidação) com a falta de brio e ação em suas atitudes (no trabalho, ele é constantemente provocado por conta de sua virgindade, sem mover reações).
Lentamente, percebemos que , com essas duas pessoas entrando em sua vida, há chances de mudar de direção a esse barco sem leme que se tornou a sua rotina.
"Desajustados" é um daqueles filmes com personagens de amplas camadas, onde a primeira impressão não é o que condiz com o amago de cada um.
Contudo, senti uma frieza e apatia tamanha permeando cada milimetro do filme.
Ainda mais quando chegamos ao seu desfecho, ficando a sensação incomoda de  que o personagem principal não evoluiu, diante de tantas mudanças que o roteiro ensaiava nos mostrar.

NOTA ____6,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores