terça-feira, abril 19, 2016

HUSH

BATA ANTES DE ENTRAR

Há uma espécie de sub-categoria entre os filmes de terror:  são  os especialistas em arrombar casas, invasores de domicilio onde o residente, invariavelmente, sofre como um cão.
"Hush" se encaixa perfeitamente nas principais características dessas produções: uma mulher sozinha, numa casa afastada do centro urbano e um invasor que fará de tudo para exterminá-la.
É bem verdade que o diretor Mike Flanagan ( do muito ruim "O Espelho") não esta interessado em revolucionar nada, sua trama é bem simples e comum, além de que falta uma atmosfera opressora e envolvente em quase toda a duração do filme.
Mas há sim qualidades que o tornam bem interessante.
O maior acerto é sem dúvidas a protagonista, uma jovem escritora deficiente auditiva que se isola numa casa no campo para se concentrar no seu novo livro.
Nos clichês da vida, a personagem poderia ser  tratado com piedade e fracote por conta de sua deficiência, no entanto, a mulher não se intimida e vai pra cima do mascarado invasor, e defende sua vida e moradia com unhas e dentes.
Reflexo de bons personagens femininos que estão surgindo agora, que não bancam a mocinha sofredora e em apuros.
Além de que, recursos narrativos fazem com que nos aproximamos do que acontece na cabeça da mulher, que como consequência, nos faz torcer para que ela se livra dessa enrascada o quanto antes.
Como já escrevi, há momentos onde percebemos que "Hush" não consegue manter o suspense e isso gera uma pouco de desinteresse.
O vilão também não contribuem muito para gerar uma tensão de verdade, apesar de que não sabemos o motivo da invasão e insistência em acabar com a vida da moça. Sem explicações desnecessárias e direto ao ponto, isso é bom.
Lá perto do "clímax" que "Hush" se torna aflitivo de fato e o embate entre vilão e heroína me fez lembrar o clássico embate de "Misey- Louca Obsessão".
E essa referência não deve ser aleatória pois percebemos um livro de Stephen King entre as coisas da escritora.
Fui preparado para o pior mas acabei gostando do resultado como um todo.
NOTA ____8,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores