terça-feira, abril 26, 2016

AS MEMÓRIAS DE MARNIE

LAÇOS AFETIVOS

O Studio Ghibli não costuma nos decepcionar em relação a qualidade de suas produções e "As Memórias de Marnie" esta aí para comprovar essa recorrência.
A história é contada de uma maneira doce e que certamente agradará muito mais ao público feminino pelo teor ameno e delicado da trama.
Conhecemos Anna, uma jovem problemática com sérias dificuldades sociais que é enviada para uma cidade do interior para se recuperar de um problema de saúde e também respirar novos ares, afim de conhecer novas pessoas e socializar. 
Mas a garota é introvertida e a adaptação é difícil.
Tudo muda quando conhece Marnie.
Aos poucos, Anna se vê tão envolvida pelo laço de amizade com Marnie  que pouco importa as circunstancias estranhas que rondam a moradora de uma lugar à beira do rio que todos dizem ser assombrado.
E também é perceptível que o relacionamento das garotas em muitos momentos sugerem algo a mais que uma amizade, não fosse os desdobramentos que a história toma, poderia sim sair uma bela história de amor.
Mas "As Memórias de Marnie" flerta com o misticismo desde o inicio até assumir de vez esse tom quando é revelado o  segredo que conecta as duas meninas.
O que acaba importando é a evolução e transformação que acomete Anna ao conhecer Marnie, e o quanto esse relacionamento  ajuda conhecer mais a si.
"As Memórias de Marnie" pode sim exagerar no melodrama e por alguma vezes escorrega na pieguice,  mas nunca deixa de ser um belo e interessante (mais um) exemplar que o Studio Ghibli concede.
NOTA ____8,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores