sábado, março 19, 2016

CONDADO MACABRO

A MATANÇA CONTINUA

O 'slasher' é um subgênero dos filmes de terror onde há assassinos impiedosos atrás de vitimas incautas.  Há exemplares mega famosos como "Halloween", "Sexta-Feira 13" e  "O Massacre da Serra Elétrica" e é esse último que o brasileiro "Condado Macabro" bebe a sua fonte.
O enredo é o mais simples possível e claro, clichê característico desse tipo de produção: jovens sexualmente ativos estão isolados num casarão até serem perseguidos por assassinos mascarados.
Nesse caso, os jovens em questão são arquétipos de personagens também muito caracteristicos dos 'slashers': há o nerd meio taradão que gosta da menina gostosinha, há o completo taradão chato e incoveniente, há a gorda que será a primeira a morrer....
"Condado Macabro" fica mais interessante com a investigação que é paralelamente feita a respeito da matança ocorrida no lugar, dando espaço para o sinistro palhaço Cangaço ( muito bem feito por Francisco Gaspar)
Mas a diversão que o filme pode oferecer vai depender muito da sua bagagem em relação a produções de terror. 
Fica óbvio que fãs do gênero poderão assimilar com mais facilidade todas as referências ao já citado "O Massacre da Serra Eletríca"e mesmo assim, há alguns problemas que podem dificultar numa melhor avaliação: um elenco melhor (Leonardo Miggiorin e outros desconhecidos estão tremendamente ruins) e uma menor duração desceria mais fácil.
De qualquer maneira, não deixa de divertir e é curioso conferir um produto nacional arriscando num tema tão distante da nossa cinematografia. 
Apesar de haver um ícone como Zé Do Caixão e seus filmes, terror sempre foi desprezado  no Brasil e é sempre bom reconhecer os corajosos que tentam diversificar a pasmaceira que as vezes domina o nosso cinema.

NOTA_____ 7,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores