sexta-feira, março 11, 2016

45 ANOS

FANTASMA DO PASSADO


As vezes,  elementos do gênero terror pode ser encontrados por onde menos se espera. 
"45 Anos", por exemplo, é um drama sobre um casal idoso e o como eles absorvem o golpe da notícia da descoberta do corpo de alguém significativo que morreu há anos.
Tanto Kate (Charlotte Rampling, simplesmente numa atuação soberba) como o seu marido Geoff (Tom Courteney) tem a sua maneira de reagir diante da noticia.
O corpo em questão é de uma ex amante de Geoff, e ele explica que num passeio durante as geleiras na Suiça, um acidente fatal aconteceu com a moça, preservando assim o seu corpo.
Antecedendo a grande festa comemorando os 45 anos de casamento dos dois, a noticia gera um mal estar em ambos,  afetando particularmente  mais Kate.
O enredo daria uma bela história de terror, com fantasmas do passado voltando para perturbar ou quem sabe, de acordo com os clichês, se vingar de alguém.  
Mas "45 Anos" resolve desenvolver a história devagar, privilegiando o drama crescente dos personagens , amparado por dois maravilhosos atores e uma direção discreta, porém muito bem resolvida.
O que não significa que não haja uma atmosfera muito característica de filmes de terror, pois a certa altura do filme, num momento onde Kate sobe ao sótão e descobre segredos do marido em relação ao corpo encontrado é de gelar a alma pelo suspense gerado.
E tudo desemboca num momento final  maravilhoso mas assustador também, envolvida brilhantemente por um Charlotte Rampling de cortar o coração da gente.
NOTA ____8,5
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores