terça-feira, fevereiro 02, 2016

O REGRESSO

VISCERAL

Não é de hoje que Leonardo DiCaprio se empenha visceralmente em suas atuações. Talvez o fato de ter sido catapultado como o ídolo bonitinho das adolescentes na época do sucesso estrondoso de "Titanic", o fez escolher a dedo papéis fortes e que exigiam o máximo do desempenho do ator.
Em "O Regresso" não é diferente. na pele do personagem Hugh Glass, que come o pão que o diabo amassou depois de ser atacado por um urso (uma cena espetacular, diga-se de passagem) e é abandonado gravemente ferido pelo seus companheiros de caça  num clima nada hostil. 
Além de se preocupar em sobreviver ao ambiente nada favorável e aos ataques dos índios, Hugh esta sedento por se vingar de John Fitzgerald (Tom Hardy), um homem sem escrúpulos que matou seu filho covardemente.
Dirigido por Alejandro González-Iñarritu, "O Regresso" tem a seu favor a atuação de DiCaprio que realmente esta espetacular.  A força com que o personagem lida com a situação e que o ator deposita com perfeição até nos faz esquecer de várias situações que soam inverossímeis diante do absurdo da resiliência de Hugh Glass.
É difícil imaginar que realmente alguém sobreviveria, só pra começar, ao ataque de um urso feroz, para depois encontrarmos Glass já completamente estabelecido depois de tanta adversidade física e emocional.
O roteiro simplifica demais algumas detalhes e também não gostei nada da dose sentimentalista que o diretor injeta em várias cenas, principalmente o desfecho piegas.
Mas é melhor mirar nos vários acertos que são o elenco (além de DiCaprio, Tom Hardy esta ótimo também), a fotografia incrível, a direção de Iñarritu que surpreende em cenas-sequências de tirar o fôlego.
Apesar de "O Regresso" não conseguir ser a obra-prima que muita gente quer nos convencer, é sim uma produção que vale a pena assistir, nem que seja só para conferir o desempenho de Leonardo DiCaprio tão ovacionado nas últimas premiações.
NOTA____ 8,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores