terça-feira, fevereiro 16, 2016

O PESADELO

NÃO ADORMEÇA

A paralisia do sono é um distúrbio que acomete algumas pessoas ao redor do mundo, e relatos assustadores dessa experiência é a principal característica que o diretor Rodney Ascher quer explorar nesse documentário sinistro.
Portanto, se o seu objetivo é assistir algo que se aprofunde no assunto cientificamente é melhor tirar o seu cavalo da chuva, até porque esta claro que a intenção do diretor é passar para quem esta assistindo o mesmo medo e aflição das pessoas que são acometidas pela paralisia.

Entrecortado por oito depoimentos, "O Pesadelo" vai dramatizando as visões e criaturas que as pessoas frequentemente conseguem perceber ao seu redor, incluindo sons estranhos e novamente, a sensação terrível de estar sendo observado por entidades nada amigáveis.
O que torna "O Pesadelo" bem mais assustador é a possibilidade de algo parecido acontecer com qualquer algum, já que a paralisia do sono  é algo que pode acontecer, como sugere em certa ocasião, da mesma forma de um contágio. O simples relato de alguém próximo foi o desencadeador para que o ouvinte sofresse as mesmos sintomas dias depois.
Os relatos , aliás, são pra lá de macabros e no mínimo, inquietantes.
Pessoas que não se conhecem compartilham a mesma visão de "homens-sombra" ao redor da cama e uma figura sinistra à parte de chapéu e capa, todos aparecem observando os sujeitos paralisados.
Se essas figuras são  fruto do distúrbio é algo que "O Pesadelo" não se preocupa em responder, e se o documentário acaba entrando num terreno místico é por que as vitimas da paralisia acreditam nisso, e claro, tudo acaba ficando ainda mais tenebroso.
Ponto para o diretor que conseguiu realizar um raro documentário mesclando elementos do terror que incita um medo que só o clássico "A Hora do Pesadelo" provocou há mais de 30 anos.
O medo de adormecer.

NOTA___ 8,5
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores