quarta-feira, janeiro 06, 2016

OS 8 ODIADOS

ENTRE NÓS

Quentin Tarantino dispensa qualquer tipo de apresentação, portanto quem for assistir "Os 8 Odiados" já se pode esperar as habituais características do cineasta ao quadrado.
Sim, mas devo dizer que é um filme que demora um pouco para acontecer, seu início dá a impressão que a história não esta seguindo adiante e lampejos de tédio são comuns de acontecer.
Entendo que a intenção era nos habituar com os personagens e nos afeiçoar de certa maneira com cada uma antes do filme realmente acontecer, quando todos os odiados se encontram na cabana.
Aliás, dentro do estabelecimento é a guinada de "Os 8 Odiados" que se transforma em algo completamente diferente do que até então a trama estava deflagrando.
É lá que os personagens de Samuel L. Jackson, Jennifer Jason Leigh, Kurt Russell e Walton Goggins chegam em meio a uma nevasca intensa e encontram outros sujeitos suspeitos.
Repleto de diálogos incríveis e um roteiro que nos obriga a revisar o que realmente aconteceu ou o que esta acontecendo dentro do cabana, deixa "Os 8 Odiados" absurdamente melhor a medida que chega aos seus minutos finais.

E minutos finais sangrentos que de lambuja entrega uma atuação de primeira de Jennifer Jason Leigh, que não me lembro nos últimos anos se destacar tanto positivamente num filme.
É um filmão que fica entre os melhores entre os oito filmes de Tarantino, sendo que "Bastardos Inglórios" ainda é o meu xodó e é irretocável para mim.
Não fosse a falta de ritmo do seu inicio, "Os 8 Odiados" sairia uma bela perfeição.
NOTA 8,5



Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores