sábado, janeiro 09, 2016

MISTRESS AMERICA

QUASE IRMÃS

Noah Baumbach já pode respirar aliviado pois seu "Frances Ha" virou uma espécie de referência aos que amam cinema alternativo e é o seu filme mais venerado entre hipsters e afins.
"Mistress America" tem muito do clima desse filme, voltando a parceria com Greta Gerwig tanto no elenco como no roteiro e o resultado, apesar de haver uma sensação de 'já visto', é mais do que adorável.
Há muito de Frances Ha em Brooke (Gerwig) duas personagens falastronas que estão meio que sem direção apesar da vontade de planejar ações de longa, média e curta duração.
Mas quem é a protagonista mesmo é sua quase recente irmã, Tracy ( Lola Kirke) que chega à Nova York com uma sensação plena desconfortável de não conseguir se encaixar em lugar algum. " É como se estivesse numa festa com vários estranhos. Só que o tempo todo" , lamenta Tracy, para sua mãe no telefone.

Como o pai de Brooke irá se casar com a sua mãe, Tracy resolve fazer amizade com a irmã postiça e a elege como sua musa inspiradora, tanto que resolve escrever um conto baseado em sua vida.
Repleto de comentários perspicazes sobre o cotidiano de Brooke, Tracy vai escrevendo em segredo sendo até convidada a um seleto grupo de literatura em sua faculdade.
"Mistress America", não para por aí, guardando algumas ótimas surpresas em seu roteiro de diálogos rápidos inteligentes/divertidos.
Sua trilha sonora nostálgica é outro ponto positivo pois remete as várias comédias românticas lá dos anos 80 e 90 e dá um charme a mais ao filme.
Além do mais, é tão humano conferir uma gama de personagens que comete erros, se sintam perdidos na vida ( aos 30 ou aos 18, tanto faz), seguem em frente quando admitem a derrota de alguns planos.
É o que já tínhamos visto em "Frances Ha", mas mesmo essa falta de ineditismo não tira os muito atributos de "Mistress America" que nos faz acreditar que é preciso e devemos seguir adiante mesmo quando tudo não saiu como imaginávamos.

NOTA 8,5

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores