segunda-feira, novembro 02, 2015

ALL HALLOWS' EVE 2

FÁBULAS NEGRAS

As antologias voltaram de vez entre os filmes de terror, dentre as mais famosas temos "V\H\S" e "O ABC da Morte" e agora essa continuação de uma produção que utilizava o mesmo método:  a reunião de contos de horror interligados por uma trama.
"All Hallows' Eve" tem como pano de fundo o Dia das Bruxas e através de uma fita cassete misteriosa acabamos assistindo algumas histórias tenebrosas e que, além de tudo, faz invocar um ser maligno.
Pena que o palhaço bizarro do primeiro filme foi deixado de lado e dessa vez um assassino com máscara de abóbora é o vilão que deixa a fita na porta da casa de uma garota.
O que ela assisti são os curtas a seguir:
"Jack Ataca" - Uma babá esta esculpindo uma abóbora para o Halloween mas algo acontece quando decide experimentar as suas sementes. O conto de abertura é divertido e tem um desfecho completamente inesperado.
"O Último Halloween" - Esquisita história sobre um grupo de crianças que perambulam de porta em porta por doces. Ao final, deixa a entender que a criançada esta por trás do apocalipse(!).
"A Oferenda"- O primeiro conto ruim é sobre pai e filho que tem que oferecer algo para algo no meio da floresta. Sem graça e poderia muito bem ter sido excluído.
"Desce" - Esse é ótimo. Uma garota acaba sendo testemunha ocular do assassinato da amiga. Semanas depois ela encontra o assassino preso no elevador junto com ela. 
"Masoquista" - Num parque de diversões, três garotos são convidados a lançar os objetos mais mortíferos numa pessoa presa.  A história é a que menos tem duração e não fede e nem cheira.
"A Vida de um Menino" - Esse já é o conto mais longo mas infelizmente previsível e bem chatinho. Um menino tenta convencer a mãe que um monstro vive no seu quarto. Adivinha o que acontece?
"Sr. Tricker's Treat" - As melhores decorações de Halloween são do Sr. Tricker's Treat, mas saberemos que para manter tanta realidade, o homem utiliza métodos poucos ortodoxos. 
"Alexia" - O último curta é simplesmente o mais assustador e pode lembrar os filmes orientais como "O Grito". O ex-namorado de Alexia decide excluir o perfil dela dentre os seus contatos de uma rede social. Mas a garota morreu já algum tempo e coisas terríveis começam a acontecer. Essa história lembra também por demais o recente "Cybernatural", só que melhorado.
Por fim, "All Hallows' Eve 2" acaba sendo uma passatempo até que razoável. 
Com um número maior de contos, (de 3 para 8) e a oscilação de história para história que no fim das contas pouco prejudica, a continuação só peca feio na vilão que inventaram e que serve para interligar e apresenta todos os contos.
NOTA ____7,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores