quarta-feira, outubro 21, 2015

EU, VOCÊ E A GAROTA QUE VAI MORRER

HAJA SACAROSE

"Eu, Você e a Garota que vai morrer" padece de um mal que não tem remédio.
Sua fofura é tão artificial que se torna irritante e atrapalha completamente na absorção da história.
Baseado no livro de Jesse  Andrews, o filme se preocupa tanto em ser "indie" que o que importa mesmo é deixado de lado.
Podem culpar o cineasta Alfonso Gomez-Rejon ( o mesmo da péssima refilmagem "Assassino Invisível" e de vários episódios de "Glee") ou do próprio autor do livro que também é o roteirista da adaptação, que querem enfeitar o pavão e exagera nos clichês de filmes bonitinhos indies.
Aqui há aqueles típicos cortes de camêras o tempo inteiro que mais atrapalham do que ajudam, protagonista falastrão chato-nerd-fofo, alguém que esta doente e também é fofa, canções de bandas (adivinha?) indies naquele momento estratégico, diálogos espertinhos com referências a filmes (adivinha?) indies e cults. Haja tanta sacarose.
Greg (Thomas Mann) é praticamente obrigado pela mãe a forçar a amizade com Rachel (Olivia Cooke) que descobre estar com leucemia.
Coitada da garota... não por estar doente pois ela não parece ter dó de sim mesma e enfrenta a situação de cabeça erguida, o problema é aguentar o tal do Greg que é um chato de galochas. Sinceramente, se fosse eu o doente e fosse obrigado a conviver com um garoto desse, morreria antes da hora.
Enfim, o filme segue um caminho pra lá de sabido, sem surpresas,  nada que "As Vantagens de ser Invisível" já fez e muito melhor.
Há algumas sacadas bem espertas como o fato de Greg e seu colega Earl (RJ Cyler) serem cineastas amadores e fazerem paródias de produções cultuadas. Não deixa de ser engraçadinho.
Mas tudo é muito "..inho" e "Eu, Você e a garota que vai Morrer" não consegue nos fazer importar com nenhum personagem e quando vem o seu desfecho lacrimoso, simplesmente ele vem e ninguém liga.

NOTA____ 3,0

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores