quarta-feira, agosto 26, 2015

OS MELHORES FILMES DE TERROR DE 2010 A 2015

Sem nunca disfarçar, o gênero terror sempre foi o meu favorito no cinema. E me impressiona o fato de que as postagens mais acessadas no blog geralmente são as de  produções desse tipo.
Fiz uma lista do melhor que eu vi de 2010 pra cá e lembrando, é o meu gosto e você pode concordar ou não.
Mas caso não conheça algum, fica como sugestão, assista e tire suas conclusões!

10- THE BORDERLANDS
O sub-gênero "found-footage", o das câmeras sendo gravadas pelos personagens, assolou o cinema de terror nesses últimos anos. Há porcarias homéricas como há também esse ótimo e sinistro exemplo.O melhor é que "The Borderlands" não fica desinteressante quando nada de sobrenatural acontece, e fica absurdamente interessante quando algo de sobretanural acontece. Não estreou no Brasil.

9- MANÍACO
Refilmagem de um filme de 1980,  "Maníaco" é quase que uma experiência corpórea. Na maior parte da produção, vemos as ações sob os olhos do assassino e o que acabamos vendo não é nada bonito.
Inteligente e assustador, o filme ainda consegue transformar Elijah Wood em alguém realmente ameaçador.

8- O SEGREDO DA CABANA
Meta-linguagem das mais divertidas, esse filme portanto não é para todos. Abarrotado de referências a clássicas produções de terror (a mais óbvia Evil Dead), é necessário uma bagagem dessas produções para sacar os achados e alusões que o roteiro faz. Não é assustador mas é uma diversão que só!

7- A PELE QUE HABITO
A incursão de Pedro Almodovar ao suspense\terror poderia ter sido um grande erro, mas se mostrou algo instigante, sem perder as características do cineasta espanhol. E o desfecho é de embasbacar qualquer um.

6- QUANDO EU ERA VIVO
Outro filme abarrotado de referencias e que tem o dom de assombrar você aos poucos até chegar a cena final  onde o público já esta completamente imerso no suspense. E prepara-se para cantarolar uma sombria canção interpretada por Sandy!

5- EVIL DEAD
Mais uma refilmagem que poderia dar muito errado e acabou sendo um dos melhores exemplos de releituras de clássicos do terror. O diretor soube respeitar o original e injetou sangue, muito sangue nessa versão que não poupa nada e ninguém.

4-  CORRENTE DO MAL
Uma mistura bem azeitada de (de novo!) referencias a clássicos do gênero, uma trama inteligente e que dá chances para cada um interpretar à sua maneira e uma situação que é sim pra lá de perturbadora.

3- ABC DA MORTE 1 & 2
Original, os dois filmes aglomeram inúmeros curta-metragens de cineastas do mundo inteiro (o Brasil também marca presença) sobre a suas visões sobre a morte de acordo com cada letra do alfabeto. Independente da consistência, é quase uma obrigação conferir as antologias.

2- V H S 1 & 2
Antologia e "found footage" poderiam dar certo juntos? Sim, e nos dois filmes a maioria das histórias reunidas te colocam em situações extremamente desesperadoras. A sequência é a que reúne as mais assustadoras.

1- I SAW THE DEVIL
Fora o jogo de gato e rato que psicopata e policial travam nesse incrível filme, "I Saw the Devil" é uma aula de cinema, amparado por um roteiro repleto de reviravoltas e a crueldade humana sempre em destaque.

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores