sexta-feira, agosto 21, 2015

NA PRÓXIMA, ACERTO NO CORAÇÃO

 A METADE NEGRA

No final dos anos 70, um assassino aterrorizava a França atacando mulheres jovens.
O que "Na Próxima, acerto no Coração" logo não esconde é a identidade do maluco da vez, que além de tudo era um dos policiais que investigavam o caso.
Franck Neuhart (Guillaume Canet) é ao mesmo tempo a face negra do assassino meticuloso e também o policial acima de qualquer suspeita, um homem sério e integro, visto com certa ingenuidade até pela própria família.
O interessante em acompanhar esse suspense é de que jeito as coisas vão se desenrolar e como Neuhart vai se virar para em paralelo, continuar os assassinatos e bancar o homem da lei.
Além do mais, ele começa a perceber com mais interesse a jovem que o ajuda nos afazeres domésticos, e inicia uma confusa relação amorosa.
O que mais espanta é que a história foi baseada realmente em fatos ocorridos entre 78 e 79, sobre o que ficou conhecido como "O Assassino de Oise" e fica mais instigante em acompanhar esse trágico personagem que o diretor Cedric Anger tenta se aprofundar, sem muitas vezes dar respostas claras para seu comportamento e atitudes ( como o autoflagelo e uma possível esquizofrenia).
"Na próxima, acerto no Coração" começa a se arrastar quando percebemos que o filme se alonga por demais no estudo do protagonista, mas quase não comete o erro de deixar de lado as investigações que levarão até Neuhart.
A seu favor, o filme tem a ótima interpretação de Guillaune Canet e o suspense constante que a situação toda acaba trazendo.
NOTA____ 8,0

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores