sábado, julho 25, 2015

UMA NOVA AMIGA

COMUM DE DOIS

François Ozon  mesmo quando consegue fazer um filme mediano, demonstra estar acima de qualquer outra produção  que esta em cartaz por sua ousadia, criatividade e atrevimento como cineasta.
Se  "Um Nova Amiga", seu novo trabalho, não consegue superar o seu íncrivel filme anterior "Dentro da Casa" , tão pouco se revela algo descartável e  consegue ficar acima da média de muitas outras produções que resolveram abordar o tema da transexualidade.
Claire (Anais Demoustier) acaba de perder uma grande amiga e no seu funeral revela no discurso que prometeu no leito de morte cuidar da família da amiga, incluído o viúvo David (Romain Duris de "Como arrasar um Coração" que esta ótimo!)
Certo dia, Claire flagra David travestido como uma mulher e, apesar do impacto inicial, ela decide acompanhar o novo alter-ego do rapaz  começando a tomar forma de verdade.
Sem julgamentos, "Uma Nova Amiga" trata com naturalidade o conceito do "cross-dresser" sem qualquer tipo de esteriótipo na atuação de Romain Duris.
Muito do filme funciona justamente por que o personagem não cai no caricato e camadas da personalidade de David são descobertas pouco a pouco, tornando um prazer em assistir a produção.
Muitos de seus  desdobramentos são por vezes difíceis de ser decifrar de antemão, o que poderá trazer algumas surpresas não tão convincentes.
No entanto, mesmo com algumas cenas que soam um pouco forçadas e nada plausíveis, o que se sobressai em "Uma Nova Amiga" são as qualidades e leveza na história.
Aliás, uma história que por muitas vezes me lembrou alguns filmes de Pedro Almodôvar, pelo humor e também pelas cenografia e cores caracteristicas.
Seja como for, Ozon acerta mais uma vez.
NOTA ____8,5
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores