segunda-feira, julho 06, 2015

OS 10 MELHORES FILMES DE 2015 (ATÉ AQUI...)

Já estamos no meio de 2015 e antes que você comece a pensar "Puxa, o ano esta passando rápido..." colocarei os melhores filmes que assisti até então.
As produções a seguir foram -repito- assistidas nesse ano mas podem ter sido produzidas em anos anteriores.
Entre 'blockbusters' incríveis, ganhadores do Oscar e filmes de arte comoventes.
Aqui esta a lista:

10-  CASA GRANDE
Essa estréia do cineasta Felipe Barbosa é de se admirar. O roteiro é preciso e atual, os atores esbanjam naturalidade , dos veteranos aos novatos. Além de que, o filme é ágil e o protagonista experimenta compartilhar com o público seus despertar para a realidade brasileira.

09- ENTRE ABELHAS
 é uma surpresa conferir um drama existencial estrelado pelo rei das comédias nacionais. E o melhor, é um ótimo filme. É também uma raridade uma produção levantar questões que geram reflexões sem deixar de ter o seu humor. Merecia mais reconhecimento nas bilheterias.

08- CORRENTE DO MAL
A cada ano as produções de terror padecem pela falta de originalidade. Mas "Corrente do Mal" além de possuir inúmeros detalhes que vão fazer os fãs do genero ficarem contentes, seu roteiro permite um série de análises e elucubrações. Algo quase inexistente no terror atual.

07-  A GANGUE
Vindo da Ucrânia, "A Gangue" é no mínimo intrigante por se apresentar sem nenhum diálogo ao longo de sua projeção. O que poderia ser um porre, se transforma numa experiência como pouco vista no cinema, sem contar as fortes imagens que demorarão pra sair da cabeça.

06-  MAD MAX - ESTRADA DA FÚRIA
Há de se tirar o chapéu para George Miller, o idealizador da trilogia Mad Max. Quem poderia imaginar um filmão aos moldes oitentistas mas com o pé no que a tecnologia atual tem de melhor para oferecer? De quebra, perceba os vários assuntos que o roteiro levanta.

05- BLIND
Uma escritora cega com uma imaginação fértil e tudo ao redor se transforma. Dirigido com maestria por Eskil Vogt e dono de cenas deslumbrantes, "Blind" é uma aula de como o cinema pode e deve ser apreciado sensorialmente.

04- WHIPLASH
Difícil manter a calma e o auto-controle diante de um personagem como Terrence (o ótimo J.K. Simmons) e em "Whiplash" há inúmeras cenas de perder as estribeiras. Além do mais , o filme possui um dos desfechos mais eletrizantes dos últimos tempos. Ótimo!

03- OSLO, 31 DE AGOSTO
Primo de Lars Von Trier, Joachim Trier demonstra uma intensa sensibilidade em torno de dois assuntos delicados: a depressão e o vício pelas drogas. Junto com uma belíssima atuação de seu protagonista, "Oslo, 31 de Agosto" é o canto do cisne de um personagem complexo e fascinante.

02-  BIRDMAN
Uma única (e falsa) tomada de câmera é só um dos atributos de "Birdman", um filme que  te hipnotiza desde a primeira cena, passando pelos personagens repletos de nuances, trilha sonora inusitada e atuações de dar gosto. 

01- BOYHOOD
Como não se enxergar em alguma cena durante toda projeção de "Boyhood"? Ao longo de 12 anos, o diretor Richard Linklanter acompanhou todo o elenco e deixou o roteiro se adequando a vida dos atores e o resultado é emociante e inspirador.
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores