quinta-feira, julho 16, 2015

O CONTO DA PRINCESA KAGUYA

O CONTO DOS CONTOS


O  Ghibli é um dos estúdios de animação mais importantes do mundo, e é responsável por uma penca de produções que se tornaram referência pela qualidade e apuro técnico.
Para refrescar a cuca, clássicos como "Meu Amigo Totoro", "O Serviço de Entregas da Kiki", "A Viagem de Chihiro" são frutos do estúdio que lhe rederam inúmeras premiações mundo afora.
Hazao Miyazaki é um dos fundadores assim como Isao Takahata que dirige o fabuloso "O Conto da Princesa Kaguya".
Dono de uma sensibilidade ímpar, Kaguya é baseado numa lenda antiga no Japão, onde um homem simples encontra dentro do caule de um bambu um recém-nascido.
Junto com a esposa decidem adotar a criança e por mais que a chegada do bebê esteja repleto de estranhezas, eles cuidam de Kaguya com o maior carinho e dedicação.
O que os pais de Kaguya logo vão saber é que ela é uma princesa e logo a vida de todos mudam com a realeza, o que faz gerar inúmeros conflitos na garota que sente a falta de sua vida no campo e pena para se adaptar com seu novo cotidiano.
"O Conto da Princesa Kaguya" pode parecer à principio, uma variação de "O Diário da Princesa", mas essa comparação cai por terra quando percebemos a profundidade na história e em seus personagens.
Sobretudo, o filme é melancólico e tem o desfecho de arrasar com o coração de qualquer um, um diferencial corajoso que seria difícil num exemplar da Disney.
Além do envolvimento total com a história, "O Conto da Princesa Kaguya" é simplesmente maravilhoso em sua técnica visual.
Cada frame do filme mais parece um quadro, uma obra de arte devido ao tratamento das imagens, que dão a sensação de serem feitas de pincel e  lápis de cor.
Eu nunca tinha visto essa técnica em alguma animação e o resultado é de encher os olhos.
NOTA ___9,5

Compartilhar:

1 comentários:

Alexandre Dart disse...

Algum prognóstico de lançamento no Brasil? E ou já está no eixo Rio-São Paulo, não vindo ainda pra cá Porto Alegre - RS.

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores