terça-feira, junho 23, 2015

SOBRENATURAL: A ORIGEM

DESNECESSÁRIO

A trilogia "Sobrenatural" é fruto da dupla James Wan e Leigh Whannel  que também estiveram por trás de outro destaque:  "Jogos Mortais".
Apesar da falta de originalidade do enredo, o primeiro filme chama muito a atenção e acima de tudo, consegue gerar tensão genuína e não se entrega facilmente a piadinhas soltas, esta concentrado em assustar e gerar desconforto.
Já o Capítulo 2 estraga tudo e entrega algo genérico e zero em qualidade em tudo o que se possa imaginar.
Mas aí vem  o Capítulo 3 e bolam uma idéia pra lá de usada depois que a fonte das idéias acabam.
Uma garota procura a médium Elise (Lin Shaye) para se comunicar com sua falecida mãe. Depois de uma sessão espírita frustrada, a menina sofre um atropelamento grave e fica de cama sendo cuidada pela sua família.
Só que algo muito estranho começa a atormenta-la, algo que parece estar à espreita dentro do seu quarto.
"Sobrenatural: A Origem", como revela o subtítulo nacional é um filme que revela o que aconteceu antes dos dois filmes originais, as origens da formação da equipe paranormal que é comandado por Elise.

De bom, somente o espaço dado para o personagem mais interessante de todos os filmes, a atriz Lin Shaye finalmente ganha mais tempo para explorar a médium Elise e tenta lhe coloca mais complexidade.
No mais, nada ou pouco se salva.
Como já escrevi, é imperdoável quando percebemos o destaque na utilização de piadas sem graças em meio a cenas de sustos e aflição, algo recorrente nas útlimas produções de terror.
Todo o clima trabalhosamente construído para assustar desce ralo abaixo e fica a sensação que estamos diante de um mesmo filme já feito inúmeras vezes.
E olha que quem esta na direção dessa vez é Leigh Whanell, o cara que esteve envolvido no roteiro dos outros filmes da franquia e é o braço direito de James Wang. 
Ou seja, o sujeito não caiu de para-quedas no mundo de "Sobrenatural" e das produções de terror para fazer algo tão deficiente e desnecessário.

NOTA ____5,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores