sábado, maio 23, 2015

OS VINGADORES- ERA DE ULTRON

DE NOVO?

Bom, vou logo deixar bem claro que não sou um daqueles fãs de quadrinhos que tenta relacionar uma adaptação cinematográfica aos mínimos detalhes.
Até porque essa segunda incursão dos Vingadores parece ser mais palatável a esse tipo de público que cresceu lendo as HQs e sonhava com uma adaptação.
Então é justificável quando essas pessoas naturalmente acabam exagerando em comentários e elogios ao filme.
"Os Vingadores: Era de Ultron" também passa para quem nunca pegou um gibi nas mãos e assim como o primeiro filme dirigido pelo mesmo Joss Whedon, é um passatempo razoável com cara de sessão da tarde para toda a família.
O problema é que Joss meteu na cabeça "que time em que está ganhando continua" e refez o mesmo filme lá de 2012. O resultado é um grande dejá-vú, onde você consegue adivinhar cada ato.
Esta lá a cena de abertura impressionante, a cena de praxe pra apresentar o vilão, as cenas onde não acontece nada ( desculpa pra tentar se aprofundar nos personagens), o clímax alucinante e o desfecho com um gancho pra próxima aventura.
Tudo bem que quem vai assistir Os Vingadores quer mais é deixar o bom senso de lado, desligar o cérebro e esquecer o mundo lá fora. E daí que tudo esta se repetindo...
No entanto, além da sensação de dejá-vù, o filme apresenta muitos e muitos aborrecimentos. A começar pelo vilão Ultron.
Sabe aqueles vilões engraçadinhos, falastrões dos desenhos da Disney? Pois então, é bem isso ao quadrado.

Outro fato irritante são as piadinhas  que rolam soltas na boca de outros personagens e pior, em hora inapropriada e completamente sem graça.
E pra mim é sempre muito difícil aceitar um personagem como o Thor com aquela vestimenta que mais parece ter saído de uma convenção de cosplay.
"Os Vingadores- Era de Ultron" mantém a qualidade em cenas-quase-sequências de ação, mas mesmo elas também dão a sensação de já assisti isso antes em algum lugar.
Apesar de tudo, a Marvel está satisfeita com os resultados na bilheteria e vai seguir adiante com os planos já que público  não parece se importar (ou mesmo enxergar) a imperfeição dessa e outras produções desse universo.
NOTA ___7,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores