sexta-feira, maio 08, 2015

ENTRE ABELHAS

VEJO, LOGO EXISTO

É no mínimo surpreendente assistir Fábio Porchat no ótimo "Entre Abelhas". Quem esta acostumado a vê-lo em seus papéis engraçados tanto no cinema, televisão e teatro, o ator revela uma insuspeita faceta até então desconhecida para o grande público.
É dele também a autoria do esperto roteiro, junto com Ian SBF que também está na direção do filme.
A fábula é instigante e nos mostra como seria se alguém simplesmente não conseguisse ver mais as pessoas. Gradativamente, Bruno (Porchat) começa a perceber que pessoas ao seu redor estão desaparecendo, sumindo.
Mesclando momentos engraçados gerado pela situação inusual, Bruno recorre a mãe (Irene Ravache que está fofa e muito bem) que preocupada relaciona o fato do filho estar separado recentemente.
Mas a invisibilidade parece piorar e pessoas excenciais da vida de Bruno estão ameaçadas de se tornarem invisíveis também.
É evidente que a analogia da invisibilidade social que assola nossa sociedade hoje em dia é a grande sacada do roteiro de SBF e Porchat, que são amigos há muito tempo e escreveram o enredo durante alguns anos.
O que fica bem claro o envolvimento de Fábio Porchat no personagem que parece entender as aflições de Bruno e demostra uma atuação muito bem pontuada ora no drama, ora na comédia.
Percebi algumas semelhanças com o recente "O Homem das Multidões", filme onde retrata um homem solitário em Belo Horizonte que se perde e se encontra quando esta no meio da multidão, mas a linguagem de "Entre Abelhas" é muito mais pop e nunca parece querer afugentar o expectador e sim convidar para refletir junto com os personagens.
Com um elenco de apoio que está afiado ( além da já mencionada Irene Ravache há também Marcos Veras, Giovanna Lancellotti, Luís Lobianco) "Entre Abelhas" é o caso cada vez mais raro de filme que realmente diverte e gera reflexão quase que ao mesmo tempo.
NOTA ____8,5
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores