sábado, abril 25, 2015

O DESTINO DE JÚPITER

MASTURBAÇÃO NERD

Algo de muito ruim colocaram na água dos irmãos Wachowski depois que realizaram a trilogia Matrix.
Muito mais preocupados em demonstrar que são peritos nas referências nerds, os Wachowski esqueceram que estão realizando filmes e se perdem completamente no seu mundinho particular.
A impressão que fica assistindo "O Destino de Júpiter" é a de que o filme foi feito para eles mesmos, uma masturbação nerd onde quem obterá  prazer não será o público de uma maneira geral.
É óbvio que sempre haverá uma parcela de pessoas que compartilham a mesma paixão dos Irmãos com a mesma intensidade e vão identificar e vibrar com as cenas referências.
Mas os Wachowki sequer sonharam em cogitar a possibilidade de atrair um público menos inserido nesse universo nerd  e torna e experiência de assistir o filme vibrante apenas para alguns.
De imediato quem assistiu o super estimado "Guardiões da Galáxia" vai perceber que as duas produções estão lidando com elementos parecidos, mas até ali o diretor se preocupou em atender a um público não iniciado, equilibrando bem e agradando quem era o fanboy (nerd de quadrinhos) e quem nunca abriu um gibi na vida.
Aqui seria necessário um vasto conhecimento e horas assistindo "Guerra nas Estrelas", "Jornada nas Estrelas", "Flash Gordon", "Battelstar Galactia" para realmente entrar no clima.
O roteiro é uma bagunça completa e nem vou perder o meu tempo tentando resumi-lo, basta saber que "O Destino de Júpiter" tem o trio de atores mais terríveis (Eddie Redmayne, Milla Kunis e Chaning Tatum) que eu consigo me lembrar o que bota pra perder qualquer chance de 'aquilo' soar plausível por mais estapafúrdio que fosse.
NOTA____ 0
Compartilhar:

1 comentários:

Danielle Salim disse...

Um filme que me dá calafrios só pelo trailer e parte do elenco. E olha que eu gosto de Star Wars e Star Trek. Acho engraçado é que os irmãos Wachowski mostram repulsa aos filmes de HQ por (também) acharem fracos. Aí me mandam uma bomba dessa. Não tenho coragem nem de chegar perto desse filme.

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores