quinta-feira, abril 02, 2015

MERCY

VOVÓ

Baseado num conto presente na coletânea "Tripulação de Esqueletos" de Stephen King, "Mercy" é um desses filmes que entra com honraria no hall das produção equivocadas baseadas nos escritos do escritor.
Não é de hoje que vários filmes adaptando os livros de King não saíram como o esperado. E no caso dos contos é mais complicado pois pela natureza lacônica da história, muitos roteiristas simplesmente enchem linguiça para esticar e transformar num longa-metragem.
No caso de "Mercy", muito pouco lembra o conto original, mantendo apenas a situação encontrada no livro.
A família do garoto George (Chandler Riggs, o Carl de "The Walking Dead") é obrigada a permanecer na sombria casa da avó doente. Apesar da afeição, o menino passa a desconfiar que algo muito maligno envolve o passado de sua querida vovó.
O roteirista Matt Greenberg (responsável por outra adaptação de King "1.408") tenta injetar inúmeros personagens e situações afim de aprofundar na situação aflita escrita no conto. No entanto, a mudança drástica na resolução de tudo é bem preguiçosa.
Sobra incoerência, falta sustos legítimos e nem mesmo a boa atuação da veterana Shirley Knight como a vó senil salva de um resultado insatisfatório.

 O conto já tinha sido adaptado na lendária série "Além da Imaginação" e a nível de comparação, o melhor seria nem terem feito essa versão.
NOTA ____4,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores