sábado, abril 11, 2015

LEPRECHAUN: ORIGENS

O DUENDE

Lá em 1993 estreou "O Duende", um divertido filme trash de terror onde um Leprechaun, uma lenda bem conhecida na Irlanda, atazanava a vida de algumas pessoas.
O filme em si não é lá essas coisas, mas entra com louvor na categoria das produções sem pretensões que acaba divertindo, sobretudo pelo  zombeteiro duende que aniquilava suas vítimas com muita ironia.
Não seria de todo mal uma refilmagem, já que o material original não é lá tão conhecido pelo público de hoje e apresentar o personagem reformulado caíria até bem.
Só que deu tudo errado, muito errado.
O fiapo de roteiro é o que menos importa já que o interessante mesmo seria assistir como o novo Leprechaun ressurgiria e atacaria os novos incautos.
Mas alguém teve a idéia de descaracterizar completamente o tal duende, o transformando numa criatura qualquer que lembra (novamente) algum daqueles bichos de "Abismo do Medo". 
Ou seja, se era para mudar os aspectos mais marcantes do vilão, que essa mudança fosse algo mais original e não um arremedo de várias criaturas dos filmes de terror de agora.
"Leprechaun: Origens" fica tremendamente chato de assistir com o passar do tempo, lembrando uma tonelada de outras produções de monstros=perseguindo jovens aos borbotões por aí.
Isso porque nem mencionei o "talento" dos atores escalados para a bomba.
Recomendado como curiosidade, "Leprechaun: Origens" não funciona como forma de conquistar uma nova geração e funciona muito menos para os que assistiram o original.
NOTA____ 1,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores