quinta-feira, março 05, 2015

CLOWN

PALHAÇADA

O nome de Eli Roth (diretor de "O Albergue") é, ocasionalmente, utilizado em pôsteres de filmes de terror, como forma de chamar a atenção e garantir que a produção tenha a qualidade sanguinolenta do cineasta.
Claro que muita das vezes não passa de pura enganação, e o caso de "Clown", é mais um da série 'comprei gato por lebre'.
O enredo começa bem interessante e até divertido, mas descamba para clichês pra lá de manjados e tensão zero.
A história começa quando um pai decide substituir o palhaço da festa do filho, vestindo uma fantasia misteriosa meio que encontrou por acaso.
Nos dias seguintes, ele descobre que precisa fazer um esforço hercúleo para tirar a maquiagem, a roupa e até a peruca pois estão 'colados' em seu corpo.
A situação inicialmente é ridícula e rende alguns momentos engraçados, mas como estamos num filme de terror, brevemente o protagonista se arrependerá amargamente de ter vestido a fantasia de palhaço.
É aquela velha situação do objeto amaldiçoado que é um chavão dentre as produções de terror que "Clown" segue a risca,  mas  sem muito sangue e pasmem, sem medo algum.
Talvez por existirem palhaços mil vezes mais assustadores e macabros no mundo do cinema, a criatura de "Clown" mais parece algum daqueles monstros que apareciam para atazanar a vida de Jaspion ou dos Changeman.
E mais uma vez o nome de Eli Roth é utilizado em vão.


 NOTA____ 4
Compartilhar:

2 comentários:

Anônimo disse...

Caraca, não sei que filme você assistiu... sem muita cena de sangue? Meu Deus, acho que queria um rio de sangue, o filme é muito bom e entretém, e sim, a criatura não é feita de computador como os jovenzinhos estão acostumados hoje, mas o monstro realista não deixa nada a desejar, partindo-se do principio que é uma roupa que vai aderindo a pele....uma pena que não gostou, mas gosto e apetite não se discutem.

Anônimo disse...

Concordo com o comentario acima. Também gostei. Me diverti assistindo esse filme.

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores