quinta-feira, março 12, 2015

A PIRÂMIDE

SOB A AREIA


Já escrevi uma bilhão de vezes que filmes em que os personagens filmam as ações com suas próprias câmeras já deram o que tinham que dar.
Sim, de vez em quando, sai algo minimamente interessante como o recente "The Borderlands", mas são casos raríssimos e esta mais do que claro que esse estilo de apresentar o filme já era.
"A Pirâmide" intercala uma narrativa com uma filmagem convencional e as das tremidas filmadas pelos personagens, e investe numa trama que em muito se assemelha com o que deu certo em "Assim na Terra como no Inferno".
É uma mistura de filme de aventuras a lá Indiana Jones com o de terror, justamento o charme do filme que se passa nas catacumbas de Paris. 
Acompanhamos arqueólogos encontrando uma pirâmide soterrada há milênios no Egito. A despeito das manifestações que ocorrem na cidade do Cairo e a mensagem de que devem voltar para os E.U.A. o quanto antes, eles dão um jeito de entrar no monumento.
A partir daí é claro que vão se perder, vão descobrir que algo maléfico vive dentro do interior da pirâmide e vão se arrepender de estarem lá dentro. 
O que desperta o interesse nesse mediano filme é a sensação de aventura mescladas com cenas realmente tensas.
Lembrei de imediato de produções do já citado Indiana Jones e de Allan Quatermain, aquelas aventuras cheia de perigos, passagens secretas e tesouros perdidos.
Mas "A Pirâmide" teve o azar de aparecer bem quando "Assim na Terra como no Inferno" surgiu, o que inevitavelmente acaba ocorrendo as comparações e aquela sensação incômoda de 'deja-vú'. 
Alguns efeitos especiais também não me animaram, principalmente o monstrengo egípcio que dá o ar da graça lá perto do desfecho.
Porém, se você não assistiu nenhuma outra produção similar e nem se lembra mais das épicas aventuras de Indiana e Allan, "A Pirâmide" se mostra bem interessante.
NOTA____ 7,0

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores