segunda-feira, março 16, 2015

A GANGUE

NAS ENTRELINHAS


De vez em quando surgem filmes que trazem um frisson e geram um burburinho antes de estrear oficialmente nos cinemas. Infelizmente quase que em totalidade, não passa de um marketing mequetrefe para conquistar um público presa fácil, para um filme que não passa do mediano.
Não é o caso de "A Gangue".
O que gerou um hype em torno dessa produção ucraniana é o fato dos atores serem surdos e a história que vimos é toda contada por intermédio da língua dos sinais, sem legendas para quem não é familiar com libras.
Além disso, as cenas violentas, de sexo e nudez também chocaram algumas pessoas , o que gerou o boca a boca de que seria uma produção para estômagos fortes.
"A Gangue" de fato esta repleto de cenas realmente intensas e muitos podem se sentir desconfortáveis por, antes de mais nada, tais ações serem feitas por personagens que em muitas ocasiões são bonzinhos, vítimas das circunstâncias e moralmente corretos.
O cineasta Mirolav Slaboshpitsky de cara nos tira essa impressão que estava associada as tais personagens, e não recua quando muitas das vezes, suas ações beiram o absurdo da violência.
A história é bem comum, mas o fato de ninguém verbalizar seus diálogos acaba nos fazendo redobrar a atenção ao que esta acontecendo.
O resultado é esplêndido.
Sergey (Gregory Fesenko) tenta se adaptar a rotina de sua nova escola. Portanto ele é aceito na gangue popular que domina os arredores. 
O problema é que ele se afeiçoa a uma das meninas da turma de delinquentes e pode botar tudo a perder na sua escala social e voltar a almoçar com o garoto excepcional  'looser' no intervalo.
Lendo por cima, até parece uma variação de "Meninas Malvadas" mas o fato de você ser obrigado a decifrar nas entrelinhas tudo o que esta acontecendo enriquece toda a narrativa.
E no mais, aquele velho chavão que diz " há imagens que valem mil palavras" serve para ilustrar bem a experiência de assistir "A Gangue".
NOTA ____ 9,0

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores