quinta-feira, fevereiro 19, 2015

MAZE RUNNER- CORRER OU MORRER

O LABIRINTO


O sucesso tanto na literatura quanto no cinema de séries juvenis impulsiona o surgimento de mais e mais exemplares similares.
A de James Dashner, "Maze Runner", conseguiu emplacar três livros graças ao bom desempenho de vendas nas livrarias e o primeiro "Correr ou Morrer", ganhou a inevitável adaptação cinematográfica.
A julgar pelo satisfatório resultado, é bem provável que haverá também outras sequências na telona pois o filme é bem divertido e se revela uma descompromissada "sessão da tarde".

Thomas (Dylan O'Brian) acorda num lugar estranho. Ao seu redor se encontra um labirinto gigantesco e junto a ele vários garotos estão nessa 'Clareira' sem saber o por quê de estarem lá.
No decorrer do tempo, Thomas descobre que existem classes nessa comunidade e funções características e as dos corredores são de percorrer o labirinto e descobrir uma possível saída.
Com a chegada de uma garota (Kaya Scodelario), as respostas para várias indagações começam a serem esclarecidas.
"Maze Runner" guarda suas várias surpresas ao longo do roteiro e o seu jeitão de filme de aventura anos 80/90 é irresistivel. Até os monstros mal realizados que percorrem o labirinto tem um certo charme e lembram essas produções que tinham pouca grana e muita vontade de entreter.
O diretor Wes Ball conduz a aventura com firmeza e injeta ânimo em passagens de tirar o fôlego. Vale lembrar que "Maze Runner" não dá espaço para nenhum romance entre os personagens dando ênfase nas cenas de ação e nas muitas perguntas e respostas que o filme reserva. Um alívio e tanto já que romances chochos acabaram virando um clichê irritante nesses tipos de filmes.
Tirando um ou outro personagem ruim ou  algumas cenas que poderiam serem deixadas de lado na sala de edição, "Maze Runner- Correr ou Morrer" é um autêntico passatempo que se você for entrar no clima não vai doer nada.
 NOTA     8,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores