sábado, fevereiro 14, 2015

50 TONS DE CINZA

FALTA DE SACANAGEM

"50 Tons de Cinza" é aquele livro porcamente escrito por uma tia fã da saga "Crepúsculo" e que vendeu horrores por aí afora.
É óbvio que  sua versão cinematográfica chegaria o quanto antes, aproveitando o bá-fa-fa que as leitoras fizeram em torno do suposto polêmico assunto tabu: o sado masoquismo.
Ficar chutando cachorro morto eu não vou, nem me darei o trabalho de questionar alguém que não consegue perceber o quando essa escritora é ruim com as palavras. Freud deve explicar....
A diretora Sam Taylor-Johnson ficou encarregada na tarefa de adaptar o livro, ou seja, tentar eliminar as passagens mais quentes e ser palatável para o maior número de pessoas para faturar bastante na bilheteria. E com êxito,  as cenas de sexo no filme são terríveis e bem fraquinhas para um público que certamente não terá referências de outras produções onde o sexo e um boa história andavam de mãos dadas.
Não dá nem pra culpar os atores por conta dos personagens tão insossos que lhe ofereceram. 
Dakota Johnson mordendo os lábios e fazendo cara de inocente em tempo integral é nada mais que uma atualização da moça de "Crepúsculo". O ex-modelo Jamie Dornan também esta sofrível como o Christian Grey, a materialização de um sonho de quase toda moçoila: ele é bonito e rico.
Nem é preciso ir muito longe para sabermos que "50 Tons de Cinza" não passa do repetitivo conto de fadas que toda garota suspira por aí. 
O diferencial seriam as cenas de sado masoquismo incluída no meio do romance chocho, uma novidade entre as tolinhas leitoras.
Assisti o filme tentando esquecer o texto horroroso de E.L. James, tentando não me influenciar pelas resenhas detonando a adaptação e também ignorando a euforia das leitoras.
E não teve jeito.
É um produto desprezível.
NOTA ___1,0
Compartilhar:

1 comentários:

Danielle Salim disse...

Única coisa que vale nesse filme é a trilha sonora e o vocabulário chulo do Grey, só. Romantismo forçado e barato desse filme não cola.

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores