segunda-feira, janeiro 05, 2015

[REC] 4: APOCALIPSE

SEM SAÍDA

É sempre a mesma coisa. Basta o sucesso surpresa de algum filme para logo em seguida surgir as sequências e continuações infinitas visando o dinheiro fácil que supostamente entrará com as bilheterias garantidas.
Com "[REC]" não fugiu a regra, Foi só o sucesso (merecido) despontar para surgir as sequências que invariavelmente são inferiores ao produto original.
Já estamos na quarta parte, e espero que o último da franquia.
Dessa vez, os eventos estão relacionados diretamente ao que vimos em "[REC] 2" onde Angela Vidal (Manuela Velasco) é a única sobrevivente dos ataques dos zumbis/possuídos do edifício. Como já sabemos, Angela esta contaminada por um verme e sua missão seria espalhar para o mundo inteiro o vírus da zumbificação.
O grande problema desse último exemplar é que o que estavámos esperando, ou seja, o apocalipse zumbi de fato como foi sugerido, não acontece.
Angela é levada numa embarcação ficando a mercê de testes para averiguar se ela realmente não esta contaminada.
Nesse navio, há alguns soldados que estavam presentes nos eventos anteriores dentro do prédio, também para uma bateria de exames.
Jaume Balaguero rejeita o estilo "found footage" e investe no modo tradicional mostrando aos poucos o vírus se disseminar dentro do navio.
É estranho mas é o filme que menos aparecem zumbis zanzando por aí. Também é o menos sanguinolento e com o desfecho mais sem graça dentre todos.
Tentando amarrar as pontas soltas deixadas nos filmes anteriores, "[REC] 4" deixa a impressão de se preocupar demais com o esclarecimentos do roteiro e esquecer de entregar um produto que assuste ou cause aflição de verdade.
Nem a volta de Angela como mocinha ajuda muito.
Agora é torcer para que finalmente deixem essa franquia quieta e não a ressuscitem desnecessariamente com outro episódio.
NOTA    5,0
Compartilhar:

1 comentários:

Danielle Salim disse...

Uma das maiores decepções da minha vida. Fiquei esperando a continuação do segundo filme voltar com tudo, para ofuscar o terceiro e encerrar da melhor maneira a franquia, mas quebrou minhas pernas de tal forma... Decepcionante.

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores