domingo, novembro 23, 2014

ASSIM NA TERRA COMO NO INFERNO

AS CATACUMBAS DE PARIS

Imaginem que inusitado seria um mix de "Abismo do Medo" com "Indiana Jones"?
Essas referencias vieram de imediato a minha cabeça enquanto assistia "Assim na Terra como no Inferno" e pensava o quanto certo esta mistura estava dando.
Definitivamente, é um dos melhores exemplos de "found footage" desse ano, que já se tornou um sub-gênero devido a toneladas e toneladas de filmes que utilizam essa forma de filmagem.
O pulo do gato aqui é que souberam fazer com que esse estilo de filmagem favorecesse a história e por consequência o filme em si. 
Como também aconteceu no recente "The Borderlands", a produção é interessante antes do bicho pegar feio, graças ao roteiro e diálogos que nos deixam absorvidos pela história.
E nunca que a câmera em primeira pessoa se torna um empecilho, um estorvo como acontece habitualmente entre 99 das 100 produções que estrearam nessa temporada.

A protagonista Scarlett (Perdita Weeks) seria uma Indiana Jones de saias e é ela que nos guia à caça de um suposto tesouro que estaria num recinto secreto no labirinto que são as catacumbas no subsolo de Paris.
Juntamente com uma equipe, eles se embreiam no curioso cenário mórbido e se deparam com um trajeto jamais percorrido por qualquer um.
É a partir daí que realidade e ilusão se tornam uma coisa só e os medos mais ocultam ganham formas assustadoras.
"Assim na Terra como no Inferno" é asfixiante em muitos momentos e isso é um baita elogio para um filme de terror. Quando a trupe se adentra cada vez mais para o fundo de um lugar que não parece ter saída, a clautrofobia toma conta não só dos personagens mas também do público.

Fiquei mais assustado ainda quando fiquei sabendo que o diretor John Erick Dowdle  ("Demônio" & "Quarentena") estava por trás na direção. Seus péssimos filmes anteriores não demonstraram nenhuma pista de que ele poderia entregar um material tão bom.
NOTA 8,5
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores