quarta-feira, outubro 08, 2014

RAUL - O INÍCIO, O FIM E O MEIO

RAUZITO!

Já consagrado como diretor de fotografia, Walter Carvalho comanda esse documentário fabuloso de um dos mais importantes cantores da nossa história musical.
A vida e carreira de Raul Seixas é destrinchada de forma cronológica mostrando fatos de sua infância imitando ídolos como Elvis Presley e James Dean, sua chegada às bandas de rock, a consagração como artista solo, a parceria de Paulo Coelho nas composições e sua imersão desenfreada às drogas e a uma seita sombria.
O documentário possui um ritmo vigoroso e hipnotizante, desde as ótimas entrevistas e imagens da época até seu declínio e quase ostracismo no final do anos 80, ajudam a entender quem foi Raul, passando longe da figura artista e explorando seu lado homem, pai e filho.
Intercalando com apresentações e canções bem conhecidas pelo público, Carvalho também não ignora o passado negro da vida de Raul. 
As imagens da seita mística em Super 8 que o cantor foi membro são de assustar qualquer um, ainda mais o fato de que uma de suas várias companheiras afirma em entrevista que coisas estranhas aconteciam em sua casa logo após o envolvimento de Raul com misticismo.
Também fica evidente que seus relacionamentos eram complicados, principalmente com o distanciamento que tinha com as ex-mulheres e as três filhas.
As apresentações com Marcelo Nova também ganha revelações dúbias a respeito do proveito que o cantor tiraria com um Rauzito claramente debilitado.
Mas o que fica para todo o sempre são as canções maravilhosamente realizadas, não há mal que derrubará a figura de Raul Seixas como um grande cantor, compositor e artista.
Toca Raulll mais que nunca!
NOTA 10
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores