sábado, setembro 13, 2014

THE DEN

DEEP WEB

Para concluir sua tese de graduação, Elizabeth (Melanie Papalia) resolve se cadastrar num video-chat chamado The Den que foi inspirado no verdadeiro Chatroulette.
É como se fosse um site de bate-papo só que com câmeras.
Depois de dias se aventurando conversando com desconhecidos ela testemunha uma garota sendo brutalmente assassinada.
Assustada e confusa por não saber se caiu numa pegadinha, Elizabeth procura a polícia.
As coisas pioram quando seu computador é hackeado e quem quer que tenha feito o video esta de alguma forma seguindo todos os passos da moça. E pior, fazendo contato com pessoas próximas a ela.
O angustiante "The Den" tem algo muito importante como aliado, a de que situações parecidas poderiam realmente acontecer no mundo real.
Outro ponto a favor é a forma como "The Den" se apresenta. A maioria das cenas que assistirmos são dos vídeos do site , nos colocando imediatamente no lugar da protagonista. 
O diretor Zacary Donahoe soube explorar perfeitamente essa maneira de apresentar a história e vai mais longe quando chegamos perto do desfecho e tudo fica caótico.
Claro que o diretor pintou com tintas fortes as situações aqui apresentadas mas é uma bela demostração do perigo que a "deep web (submundo da internet)" pode oferecer aos desavisados.
NOTA 8,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores