terça-feira, setembro 02, 2014

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO: PRÓLOGO DO CÉU

UM NOVO COMEÇO


Há 20 anos estreava no Brasil um dos animês que mais marcaram uma geração.
"Os Cavaleiros do Zodíaco" virou uma verdadeira febre entre  a molecada dos anos 90.
 Em todo lugar que se via era algo relacionado ao animê: cadernos, lancheiras, roupas, álbuns, revistas e claro, os bonecos que era a ultra ostentação dos meninos.
Admito que fiz parte disso tudo, acompanhava os episódios religiosamente  - o que era motivo de conversas acaloradas no dia seguinte no pátio da escola.
Como não lembrar da polêmica do abraço afetuoso que Shun de Andrômeda deu em Hyoga de Cisne?
Aproveitando o imenso sucesso, alguns especiais acabaram chegando em VHS e um longa foi parar nos cinemas.
Com o fim da série vieram alguns títulos aproveitando a brecha que Seiya e cia tinha deixado, no entanto nada causou o frisson de antes.
Alguns anos mais tarde, o criador da série Masami Kurumada resolveu voltar  e realizar a saga de Hades que só existia no mangá.
A volta dos Cavaleiros não causou grandes impactos, até porque a moda de exibir animês na programação brasileira tinha acabado. 
Mas em 2004, em comemoração aos 30 anos de carreira de Masami, chegou aos cinemas um especial intitulado "Prólogo do Céu" que comparado aos outros filmes é o melhor de todos.
Os acontecimentos ocorrem logo após a batalhe de Hades e Seiya está nitidamente só o pó da rabiola. Mas não há tempo para lamúrias pois quem da o ar da graça é a irmã de Athena, Artemis.
Apesar do estado físico de todos os Cavaleiros estarem por um fio, uma nova batalha se inicia.
Definitivamente "Prólogo do Céu" é o filme mais adulto em todos os sentidos, desde a narrativa, os diálogos e até a escolha de focar em Seiya e deixar os outros Cavaleiros como meros coadjuvantes.
É um presentão para os fãs da inesquecível série e ainda em seu desfecho, demonstra que algo novo esta prestes a nascer.
NOTA 8,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores