segunda-feira, setembro 22, 2014

NO LIMITE DO AMANHÃ

REWIND

Todos estão carecas de assistir filmes que utilizam a famosa premissa da repetição do tempo, onde os eventos são repetidos com detalhes novos a cada novo recomeço.
A sensação de um "dejá-vù" permanece durante toda a projeção de "No Limite do Amanhã" e graças a direção de Doug Liman ( A Identdade Bourne), os clichês desse tipo de produção não consegue enfadar o público tão fácil.
Tendo como base o mangá All you Need is Kill, a trama de cara pode lembrar outra produção cult, o sci-fi "Tropas Estelares".
A humanidade declarou guerra contra uma horda de alienígenas que pretendem dominar a Terra.
O Oficial Cage (Tom Cruise) acaba combatendo a contragosto os inimigos até perceber que ele se encontra preso numa repetição do tempo. Toda vez que morre , o oficial volta ao início de seu treinamento.

Sem saber o porquê e como isso aconteceu, Cage vai em busca de suas respostas e acaba encontrando Rita (Emily Blunt) que já enfrentou isso antes.
"No Limite do Amanhã" é um tipico filme que utiliza essa fantástica manobra da volta do tempo com propriedade, a cada volta dos acontecimentos Cage descobre novas informações que conduzem a trama.
É inteligente a opção do roteiro em nos deixar sem saber se o que o personagem esta vivenciando já vivenciou ou não inúmeras vezes.
Só que os minutos finais tem a capacidade de estragar boa parte da diversão que "No Limite do Amanhã" estava proporcionando até então.
A resolução parece se desencaixar do resto da trama e broxa em níveis consideráveis o interesse que havia conquistado.
A vontade que dá é de apertar a tecla rewind antes do desfecho se aproximar.
NOTA 7,5

Compartilhar:

1 comentários:

Ale disse...

Apesar de ser um pouco no final, eu também defender o resultado, parece oportuno 100% compatível com o resto da história. Eu a amava, realmente eu recomendo No Limite do Amanhã com Emily Blunt uma história menos-me dito que provavelmente apenas alguns gostam.

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores