domingo, julho 13, 2014

A MARCA DO MEDO

O EXPERIMENTO 

A premissa de "A Marca do Medo" é ótima e causa muito interesse pela trama.
É baseado em fatos que realmente ocorreram durante os anos 70, quando um grupo de psicólogos/professores se reuniram para "criar" um entidade cujo nome e aparência eles mesmo definiram, o objetivo era provar que as supostas manifestações paranormais eram fruto da nossa mente.
Depois de algumas sessões, a tal entidade (o nome foi dado de Philip) realmente começou a se manifestar, seja levitando mesa ou produzindo sons.
O filme de John Pogue (de "Quarentena 2") segue essa linha e nos transporta para o ano de 74 quando o professor Joseph Coupland (Jared  Harris) e alguns de seus alunos resolvem praticar o experimento usando como cobaia a perturbada Jane (Oliva Cooke) que afirma estar possuída por uma entidade chamada Eve.
Coupland acredita que tudo é fruto de uma mente perturbada por energia negativa vinda da própria garota e resolve ajuda-la.
Obviamente tudo começa a ficar muito estranho quando eles decidem partir para um casarão isolado e continuar com o experimento depois da faculdade cortar os custos.
"A Marca do Medo" é bem interessante e se destacaria mais se não fosse o rumo que dá no terço final. Não é o caso de revelar o que esta por trás da trama toda, no entanto as explicações para o que perturba Jane simplesmente não cola e é tão mal inserida na história que parece ser um outro filme.
Mas perto dos filmes de terror que chegam ao nosso cinema "A Marca do Medo" é uma ilhota envolta por um mar de produções ruins e sem esmero.
Então é perfeitamente possível se ater aos acertos como a boa reprodução de época e ao figurino setentista. Também gostei da boa transição das cenas do cinegrafista personagem e a do próprio cineasta Pogue. Essa mistura de "found footage" com filme de época surpreendentemente ficou bem.
No entanto, as cenas finais são de doer e quase que acaba com tudo de bom que "A Marca do Medo" conseguira obter. 

NOTA 7,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores