domingo, junho 15, 2014

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO

HÁ MUITO AMOR


Depois da  grande repercussão que o curta-metragem "Eu não Quero voltar Sozinho"atingiu em 2010, o cineasta Daniel Ribeiro resolveu se aprofundar na tocante história da descoberta do amor e sexualidade de um jovem cego.
A expectativa para um longa era imensa, até porque  a qualidade e delicadeza do curta era ímpar e esperava se um filme a altura do que se tinha mostrado.
E não só "Hoje eu Quero voltar Sozinho" traz um esmero na produção até maior ao que foi visto no curta , Ribeiro conseguiu ampliar e  acrescentar naquele universo nuances para todos os personagens, transformando a experiência em assistir ao filme gratificante.

Leo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego que junto com sua inseparável amiga Giovana (Tess Amorim) enfrentam as agruras da juventude. Ao conhecerem Gabriel (Fábio Audi), sentimentos afloram em ambos mas parece que é  Leo que estremece com mais intensidade a essa atração pelo novo amigo.
Sem cair de forma alguma na pieguice ou no dramalhão, Daniel Ribeiro filma o trio com uma sutileza tocante. 
É de se admirar que o filme nunca vira um espetáculo de lágrimas e indagações chorosas, a homossexualidade é tratado como algo muito natural e nem é o foco principal do filme.
Leo quer sua independência, quer se livrar das garras dos pais super protetores que o fazem diminuir perante ao seus colegas. 
Quer ser tratado como qualquer um, independente de sua deficiência visual.
Essa correlação que mais tarde veremos com a sexualidade é de bater palmas.
"Hoje eu quero voltar Sozinho" é leve, gostoso de assistir .
O fato de você perceber a  camaradagem que existe entre o trio principal de atores que agora com mais tempo tem a chance de explorar os personagens que já tinham interpretado, só ajuda ainda mais.
A trilha sonora é outro fator que coopera  qualquer um a se apegar com esse belo trabalho.
Desde a belíssima "Spiegel im Spiegel" até a emblemática "There's  too Much Love" que tocam em momentos certeiros que obrigatoriamente vão ressoar na cabeça depois da sessão.

NOTA 8,5

Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores