domingo, maio 04, 2014

WEEKEND

ANTES DE PARTIR

O solitário Russell (Tom Cullen) conhece numa danceteria o espevitado Glen (Chris New) e logo engatam um sexo descompromissado no apartamento do primeiro rapaz.
Ao longo de um fim-de-semana os dois vão se conhecendo gradativamente e a ponta de uma possível relação começa a surgir. No entanto, Glen tem dia marcado para fazer um longa viagem e é muito provável que nunca mais eles se reencontram
Aproveitando o tempo antes da despedida, o casal encena diálogos e mais diálogos sobre a vida, sexualidade. o passado , um futuro. 
Nessas conversas fica mais óbvio que Russel é  o que demonstra querer ter algo mais sério embora saiba que a partida de Glen é inevitável.
A base de "Weekend" são mesmo os diálogos e justamente ( e ironicamente) o seu ponto fraco. É difícil ficar compenetrado pelas falas pois simplesmente não são bem escritas. 
Se houvesse um apreço maior pelas palavras o envolvimento na história seria maior..
O diretor também poderia ter assistido mais vezes algum filme da trilogia de Richard Linklater e ter se inspirado melhor.
Do jeito que ficou, "Weekend" tropeça no ritmo frouxo e sobra tédio quando a D.R. rola solta entre o casal.
Só não é uma total perda de tempo pelo esforço que os atores tentam dar para seus personagens. 
Sobretudo Tom Cullen que esta muito bem na pele do carente Russell e é perceptível a tentativa do ator em dar veracidade a sua atuação.
É no gesto e olhares subtendidos de Russell que "Weekend" desperta algum interesse e isso os diálogos não atrapalharam.

NOTA 6,5
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores