quarta-feira, maio 21, 2014

TATUAGEM

EM MINHA PELE


Chão de Estrelas é uma trupe teatral que ousa em suas apresentações em meio a repressão em plena Ditadura. 
É lá que Clécio (Irandhir Santos, espetacular!) lidera artistas como Paulete (Rodrigo Garcia, ótimo também!)  e planeja as apresentações provocativas repleto de momentos musicais.
Esse também é o cenário em que o soldado Fininha (Jesuíta Barbosa) encontra pela primeira vez Clécio e de imediato uma química espontânea surge. Engatando um relacionamento, os dois vivem sob um certa desconfiança da trupe por conta do rapaz servir o Exército.
É partir daí que o diretor Hilton Lacerda esbanja desenvoltura e igualmente ousadia nas cenas filmadas.

Lacerda tem em seu histórico cinematográfico filmes igualmente provocativos ( ele roteirizou Febre do Rato e Amarelo Manga) e era de se esperar uma abordagem crua e sem recalques em cenas que envolveriam sexo. 
Não só o cineasta conseguiu captar a intimidade dos dois homens de uma maneira ímpar,  como foi competente em passagens de introspecção com apenas toques e entreolhares. 
Sim, as tais cenas picantes são um belo chamariz, mas em momentos simples que "Tatuagem" também conquista.
Isso devido a incrível competência dos atores envolvidos que abraçam com vontade os seus personagens e nos levam a acompanha-los onde quer que seja.
Irandhir Santos brilha, reluz e cintila na pele de Clécio. Nunca sua atuação deixa a desejar em qualquer estado de espírito que se encontra o seu personagem. Seus momentos no palco ou conversando com Paulete são hiptonizantes.
Rodrigo Garcia também não fica atrás e cria uma Paulete inesquecível.

Outro destaque vai para a inspirada trilha sonora. Que vai da dolorosa "Volta" de Johnny Hooker até a libertadora "Polka do Cu" de DJ Dolores que aparece no momento ápice de "Tatuagem\",  numa apresentação repleta de nudez e com Irandhir arrasando.
Embora tenha achado algum ou outro personagem mal desenvolvido (Fininha), nada ou pouco atrapalha no impacto que "Tatuagem" de alguma forma vai te atingir.
E ficará lá marcado sob a sua pele.
NOTA 8,5
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores