sexta-feira, maio 16, 2014

OLHO NU

DESMISTIFICANDO NEY


Dirigido por Joel Pizzini, "Olho Nu" não é um documentário comum e o artista retratado sendo Ney Matogrosso não poderia ser diferente mesmo.
Com imagens ora psicodélicas ora plácidas, acompanhamos momentos  do cantor.
Apesar de Joel dar bastante destaque para o incrível repertório musical são nas passagens singelas, como um passeio  à pé no meio do mato ouvindo um pássaro piar que nos fazem sentir próximos de um Ney desmitificado, fora da grandiosidade que ele se torna nos palcos.
Não há um quê de nostalgia embora seja mostrado um extenso material televisivo e de shows históricos de sua carreira. Exatamente como Joel disse na apresentação de sua obra, aqui não se adequada o tom nostálgico para um artista tão ativo e inventivo como ainda é Ney Matogrosso e isso aos insuspeitos 72 anos.
No mais, o documentário intercala  imagens incríveis do arquivo pessoal do artista com depoimentos honestos e elucubrações sobre a sua jornada antes e depois de se iniciar na vida pelos palcos afora.
O bom de "Olho Nu" é que não caiu no erro de compactar toda a história de Ney na duração do longa, conhecemos nuances de sua personalidade mas sempre desejando saber ainda mais.
Sem a preocupação de explorar o âmago de Ney a fundo , "Olho Nu" desperta essa vontade de conhecer mais o artista e o homem que segundo o próprio estão bem delineados.
A nossa função a cumprir é de vasculharmos todas as entrevistas, participações e discos  à disposição para todos nós, a qual "Olho Nu" instiga brilhantemente.

NOTA 10
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores