sexta-feira, abril 25, 2014

O HERDEIRO DO DIABO

LIGEIRAMENTE GRÁVIDA

Todos estão carecas de saber que a tendencia dos "found footage" nos filmes de terror esta pra lá de saturado. Depois que "Atividade Paranormal" e "[REC]" trouxeram de volta o estilo com o sucesso que fizeram, pipocou produções fingindo cenas reais.
A sorte é que há ainda filmes interessantes aqui e acolá ( como é o caso dos dois "V/H/S") que tentam se esquivar dos clichês e entregam um material digno de nota.
"O Herdeiro do Diabo" também tenta a todo modo fugir de situações corriqueiras, seja como o filme é filmado ou pela história. Essa tentativa louvável vem da força da dupla Tyler Gyllet e Matt Bettineli-Olpin, que comandaram um dos segmentos do primeiro "V/H/S".
No entanto, quase chegaram lá.
"O Herdeiro do Diabo" acaba ficando extremamente parecido com os clássicos "O bebê de Rosemary" ou "A Profecia", mesmo que você perceba o esforço da dupla em tentar trazer alguma novidade no batido tema.
Recém-casados, um casal volta da lua-de-mel que passaram em Santo Domingo no Panamá. Meio que desconcertada, a mulher descobre que esta grávida e durante os próximos meses da gestação, o marido acaba percebendo a drástica mudança de comportamento de sua esposa. Que de calma e bem humorada, começa a ficar agressiva e muito violenta.
Óbvio que tudo esta relacionado com o que esta em seu ventre e com algo que aconteceu durante a estadia no Panamá.
Dá pra adivinhar de antemão tudinho o que estar por vir.
Ao menos "O Herdeiro do Diabo" entrega boas cenas de ação ( aquelas em que três guris são arremessados pelo ar é ótima) e mantem um suspense até o final.
Só fico no aguardo para que alguém traga alguma luz no gênero de terror e crie com urgência uma nova tendencia.
Antes que a fonte seque.
NOTA 6,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores