terça-feira, março 04, 2014

BLUE JASMINE

O FUNDO DO POÇO

Uma grã-fina (Cate Blanchett, ótima) vê seu mundo rico e frívolo desmoronar quando seu marido milionário é preso por falcatruas. Obrigada a sair de Nova York, vai morar de favor na casa da irmã a qual sempre desprezou (Sally Hawkis, também maravilhosa!) em São Francisco.
Tentando se adaptar a nova realidade, Jasmine vislumbra novos objetivos e tenta recomeçar do zero, mas a verdade é uma só, ela tá é mesmo no fundo do poço e completamente falida.
Entre aceitar alguns empregos humilhantes (na visão dela) e paqueras de homens que ela simplesmente enoja, Jasmine consegue enchergar um sinal de esperança quando conhece um sujeito que parece ser a sua tábua de salvação.
"Blue Jasmine" tem como protagonista uma das personagens mais venenosas e antipáticas que já se viu em um filme de Woody Allen. 
E o que poderia ser um erro fatal acaba sendo o grande triunfo pelas nuances da personagem. Ela possui aspectos extremamente negativos mas também humanos e coerentes com a situação que se encontra.
E Cate aproveita essas camadas que Jasmine proporciona e entrega uma atuação memorável.
Você não aprova suas atitudes mas entende.
Mesmo assim, Allen não tem dó nem piedade do destino da moça e nos faz lembra que tudo o que ela conseguiu é por que mereceu.

NOTA 8,5
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores