quinta-feira, fevereiro 06, 2014

O EXÉRCITO DE FRANKENSTEIN

ENTRE MONSTROS & LUNÁTICOS

Recentemente fizeram uma pífia tentativa de modernizar o conto de Frankenstein com resultados terríveis (Entre Anjos & Demônios, argh!).
Eu sugiro essa engenhosa e inventiva variação do conto, "O Exército de Frankenstein" utiliza o mito do cientista transportando para os cenários da Segunda Guerra Mundial, com direito a muitos monstros bizarros.
Filmado em primeiro pessoa no estilo 'found footage", o filme começa devagar apresentando alguns soldados russos que se deparam com um castelo aparentemente abandonado. Não tardam a perceber que algo muito estranho acontece por lá, principalmente quando adentram no subsolo clautrofóbico  e são abordados por criaturas bizarrissimas.
No momento em que os soldados se enveredam nos tuneis e estalações subterrâneas do local, o filme abandona de vez o ritmo vagaroso do início e assume um tom quase que vertiginoso.
A sensação é de você esta olhando pelo buraco da fechadura o verdadeiro inferno.
Dirigido por Richard Raaphorst, que aproveitou uma idéia que não deu certo para o seu primeiro filme, "O Exército de Frankenstein" se beneficia da criatividade e excelência tanto do design das criaturas quanto da ambientação. 
O destaque do elenco vai para Karel Roden, completamente insano na pele do cientista que, não se importando se esta do lado de nazistas ou comunistas, se esbalda em seus experimentos a seu bel-prazer.

NOTA 8,5
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores