terça-feira, fevereiro 11, 2014

DENTRO DA CASA

O CONTADOR DE HISTÓRIAS

German (Fabrice Luchini) é um professor cansado da mediocridade de seus alunos. É por isso que  com espanto ele recebe a redação de Claude (Ernst Umhauer), onde o aluno escreve com maestria a visita que faz à casa de um colega de classe, Rafa.
Deixando um "continua..." no final da sua descrição, o professor hipnotizado pelas palavras de Claude encoraja que continue a visitar Rafa, garantindo os relatos ácidos e mordazes do cotidiano da família.
Conforme o filme avança, ficamos perdidos entre o que é realidade ou o que é ficticio nas palavras de Claude, e o seu envolvimento com a família de seu colega estranhamente acaba se estreitando, principalmente sua relação com a mãe do rapaz (Emmanuelle Seigner).

François Ozon é um cineasta que não para nunca, são diversos os titulos que  já dirigiu (O Tempo que Resta, Swimming Pool... são alguns) mas com certeza "Dentro da Casa" se destaca dentre todos pelo primor do roteiro.
É inebriante nos levar pelas palavras de Claude, e tal como o professor, queremos sempre um pouco mais daquela história, sempre ansiosos para saber de que forma aquilo vai terminar.
Ozon nos conduz perfeitamente nessa fronteira entre a realidade e a ilusão, e o  entrosamente de todo o elenco fica pau a pau com a excelencia do roteiro.
É sem dúvidas, um filme para rever quantas vezes puder.
"Dentro da Casa" é um raro tipo onde as constantes revisitações nos faz descobrir algo novo, deixando uma clara convicção de que finalmente Ozon tenha feito sua obra-prima.

NOTA: 9,0
Compartilhar:

0 comentários:

Blogs Brasil

Postagens populares

Total de visualizações

Google+ Badge

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Seguidores